MOTOS

Z1000 - 2012

DESCRIÇÃO

A Z1000 é uma super naked e chega para oferecer um show de design para arrebatar os olhos dos fãs de duas rodas. O seu visual agressivo, característico de uma street-fighter, é potencializado com o seu motor de 1.043cc. É só acelerar e sentir a força desta motocicleta, considerada em todo o mundo como a "bad boy" da Kawasaki. Além disto, é muito confortável e oferece uma ótima pilotagem e mobilidade para o seu dia a dia em ruas urbanas e longas viagens.

A Z1000 surpreenderá os olhos com seu visual deslumbrante e despertará todos os sentidos daqueles que querem mais do que uma simples motocicleta, mas uma poderosa companheira que trará satisfação até ao parar no semáforo e colocar o pé no chão. Há benefícios que tornam a Z1000 um ícone da Kawasaki.

Novo Motor completamente reconstruído
Um motor tetracilíndrico em linha de 1.043 cm3 refrigerado à água, DOHC, 16 válvulas, oferece uma maior entrega de potência e um torque mais forte.

Novo Quadro em Alumínio
Um novo quadro tubular de berço duplo em alumínio foi projetado especialmente para a Z1000. Similar ao conceito do quadro da Ninja ZX-10R, as traves passam sobre o motor, permitindo uma construção geral mais estreita que facilita o encaixe dos joelhos para um controle maior.

Sistema de Refrigeração de Ar Cool Air
O sistema Cool Air leva o ar para a caixa de ar vindo de dutos de ambos os lados do tanque de combustível, minimizando a perda de performance devido à admissão de ar quente. Isto não deve ser confundido com o sistema Ram Air, no qual o ar da alimentação fica pressurizado na caixa de ar. Posicionar os dutos mais próximos ao condutor permite que a admissão seja totalmente aproveitada.


Nova Suspensão
A nova suspensão traseira posiciona a unidade de amortecimento e ligação por cima da balança. Isto deixa a suspensão longe o bastante do escapamento, fazendo com que a operação não seja afetada pelo calor. O novo projeto contribui para a centralização da massa. Visível de fora, a ligação traseira horizontal contribui para a aparência arrojada da Z1000. A suspensão traseira elimina o tanque de reservatório traseiro.

Freios com ou sem ABS
Na roda dianteira, os discos ventilados de 300 mm da Z1000 são gripados por pinças radiais de quatro pistões. Um cilindro máster com bomba radial do freio dianteiro também contribui para um controle e resposta esplêndida, oferecidos pelas novas pinças. O freio traseiro apresenta um disco de 250 mm com único pistão, com uma pinça radial. A opcional ABS oferece ainda mais segurança.

Escapamento estilo quad
Escapamentos estilo quad mantém-se com um elemento de design chave vindo dos modelos anteriores. O desenho mais curto do escapamento (cada um 2/3 do volume do modelo 09MY) permite que a silhueta da roda seja vista.

Estilo Agressivo
A nova Z1000 possui estilo agressivo. Do desenho da bolha frontal com declive acentuado, conseguido graças ao novo farol de feixes alinhados à seção traseira minimalista, a nova Z1000 apresenta uma imagem muito condensada, com a sua massa adiantada. Este desenho dinâmico é reforçado pelas tampas das bengalas frontais e amplas aletas evidenciando a admissão do novo sistema Cool Air.

Novo painel de instrumentos LDC
Um painel de instrumentos totalmente digital apresenta lentes laranjas que chamam a atenção. O ângulo do painel de instrumentos pode ser ajustado de acordo com a preferência do piloto. Pilotos podem escolher três posições com o ângulo facilmente mudado sem ferramentas por meio de um botão de ajuste no lado esquerdo. As funções incluem velocímetro digital, conta-giros em barras, odômetro, dois odômetros parciais, nível de combustível e relógio.

Guidão tipo "Fat"
O guidão foi montado a fim de contribuir para uma condução mais precisa, tem uma aparência robusta, contribuindo com a imagem de "bad-boy" da aparência da Z1000.

Bengala dianteira ajustável
Com a adição do ajuste de amortecimento por compressão, as bengalas frontais invertidas são agora completamente ajustáveis. Os ajustes oferecem tanto uma performance esportiva quanto conforto.

Novas rodas liga leve
Novas rodas de cinco raios de liga leve complementam o desenho arrojado da Z1000. Os raios são colocados próximos à borda da roda, aumentando a aparência de alta qualidade. Os cortes foram projetados propositalmente para apontar na direção oposta, um elemento de design também presente nas novas tampas do motor.

Monoposto
Melhore as linhas elegantes e agressivas de sua Z1000 com uma tampa na mesma cor da moto para o assento do garupa quando você estiver em uma pilotagem solo. (Acessório opcional)

Luz Traseira com LEDs
O desenho da lanterna com LED é remanescente da Z1000 original e apresenta lâmpadas de LED vermelho e lente transparente.

 


FICHA TÉCNICA

Motor

4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigeração líquida

Cilindrada

1.043 cc

Diâmetro x curso

77,0 x 56,0 mm

Taxa de compressão

11,8:1

Sistema de válvulas

DOHC, 16 válvulas

Potência máxima

101,5 kW (138 CV) / 9.600 rpm

Torque máximo

110 N•m (11,2 kgf•m) / 7.800 rpm

Sistema de combustível

Injeção eletrônica

Sistema de ignição

Bateria e bobina (ignição transistorizada)

Sistema de partida

Partida elétrica

Sistema de lubrificação

Lubrificação forçada (cárter úmido)

Transmissão

6 velocidades

Sistema de acionamento

Corrente de transmissão

Relação de redução primária

1,627 (83/51)

Relação da 1ª marcha

2,600 (39/15)

Relação da 2ª marcha

1,950 (39/20)

Relação da 3ª marcha

1,600 (24/15)

Relação da 4ª marcha

1,389 (25/18)

Relação da 5ª marcha

1,238 (26/21)

Relação da 6ª marcha

1,136 (25/22)

Relação de redução final

2,800 (42/15)

Sistema de embreagem

Multidisco, em banho de óleo

Tipo de quadro

Tubular duplo em alumínio

Inclinação / Trail

24,5° / 103 mm

Suspensão dianteira

Garfo invertido de 41 mm com compressão, retorno e pré-carga da mola ajustáveis

Suspensão traseira

Back-link horizontal com amortecedor a gás, com retorno e pré-carga da mola ajustáveis

Curso da suspensão dianteira

120 mm

Curso da suspensão traseira

138 mm

Pneu dianteiro

120/70ZR17M/C (58W)

Pneu traseiro

190/50ZR17M/C (73W)

Freio dianteiro

Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça dupla de fixação radial com 4 pistões opostos

Freio traseiro

Disco simples de 250 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples

Ângulo de direção (esq. / dir.)

31° / 31°

Dimensões C x L x A

2.095 mm x 805 mm x 1.085 mm

Distância entre eixos

1.440 mm

Distância do solo

140 mm

Altura do assento

815 mm

Capacidade do tanque

15 litros

Peso em ordem de marcha

218 kg / 221 kg (ABS)

Cores:

Candy Lime Green, Ebony

 

 

Esta motocicleta não é especificada para o transporte remunerado de carga (baú) e transporte de semi-reboques, conforme resoluções CONTRAN nº 219 e nº 197, complementada pela resolução nº 273, disponíveis no site do Denatran. Portanto, a Kawasaki não se responsabiliza pela instalação ou danos causados pela utilização destes dispositivos.
 
 

GALERIA DE FOTOS

Motos - Z1000 - 2012 - Galeria de Fotos - 1 Motos - Z1000 - 2012 - Galeria de Fotos - 2 Motos - Z1000 - 2012 - Galeria de Fotos - 3 Motos - Z1000 - 2012 - Galeria de Fotos - 4

Motos - Z1000 - 2012 - Galeria de Fotos - 1 Motos - Z1000 - 2012 - Galeria de Fotos - 2


Rua Rio Azul, 359 (esq. com Eliseu de Almeida) - Vila Sônia – São Paulo/SP Telefone: (11) 2609-5088 | contato@k-dealer.com.br
K-DEALER - 2011 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS DESENVOLVIDO POR VOX DIGITAL